Script data e hora digitais

Pressionado pela vitória, CRB enfrenta o Goiás

eto Baiano, Rafael Costa ou Diego Rosa. Essas são as opções de camisa 9 do CRB para o técnico Roberto Fernandes para o jogo desta sexta-feira (19), às 19h15, no Estádio Rei Pelé contra o Goiás. “O ataque nós vamos sempre estar querendo mexer. O ataque não encaixou ainda. Não foi agora, é desde sempre. Reparem bem: o campeonato tem 38 rodadas e estamos na rodada 32. O nosso ataque é o menos eficaz. Como não vai mexer? Como não vai buscar alternativas? Tem que tentar. Eu não posso ser cúmplice de determinadas estatísticas, agora o time tem um padrão, uma equipe definida. O que muda são pequenos detalhes de um jogo para o outro, na busca de tentar quebrar esse paradigma”, afirmou o treinador regatiano na coletiva de imprensa no meio da semana.

O CRB não está tendo vida fácil na série B deste ano, a última vitória da equipe alagoana foi no dia 31 de agosto, 2×1 contra o Sampaio Corrêa, mais de 48 dias atrás. Já na última rodada o CRB visitou o Paysandu e empatou em 1×1, Rafael Carioca marcou o gol da equipe. Com o resultado o Regatas chegou aos 32 pontos, mesma pontuação do Sampaio, primeiro time fora da zona de rebaixamento .

O Galo ocupa a 17ª posição na tabela, com 32 pontos, dos 31 jogos até o momento, a equipe venceu apenas sete partidas, empatou outras onze e perdeu treze. Se por um lado a equipe é dona do pior ataque da competição, com apenas 22 gols marcados, por outro lado a campanha da defesa é o destaque da equipe, sofrendo apenas 32 gols, média de pouco mais de um gol por jogo.

A fase dos centroavantes desperta preocupação. Neto tem seis gols na Série B e Rafael Costa ainda não marcou em 12 jogos disputados pelo Galo. O técnico espera uma mudança de comportamento na reta final da Série B. “Os dois estão precisando melhorar. Bem pesado e bem medido, a única coisa é que o Neto já tem uma historia no CRB, mas a temporada de todos os dois é abaixo de tudo aquilo que eles já produziram nos anos anteriores”, destacou.

CRB e Goiás se enfrentaram no dia 26 de junho, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão da Série B e quem se deu melhor foi o Goiás, que venceu por 2×1, com dois gols de Lucão, já o gol do CRB foi marcado pelo zagueiro do time goiano Edcarlos (contra).

GOIÁS

O Goiás visitou o Juventude e venceu os donos da casa de virada por 5 x 3, em um jogo eletrizante e que vai ficar eternizado na memória do torcedor. No intervalo do jogo time do Goiás perdia o jogo  por 2 x 0, mas o retorno para o segundo tempo mudou o time, que conseguiu virar o jogo com três gols em menos de dez minutos. Os gols do time esmeraldino foram marcados por Lucão, Felipe Gedoz , Robinho e Michael (2). O resultado fez a equipe chegar aos 53 pontos conquistados e ocupar a vice liderança, quatro pontos atrás do líder Fortaleza.

“Temos que jogar muito ainda. São sete rodadas. Estamos cinco pontos à frente do quinto colocado, são números próximos. Não existe garantia de acesso, não podemos cair nessa armadilha de já estarmos na Série A. Ainda não estamos. O Fortaleza, sim, está bem encaminhado. O Goiás, não. Cinco pontos em sete rodadas dá para tirar”, explicou o técnico Ney Franco

 

OUTROS JOGOS

20h30

São Bento x Criciúma

21h30

Ponte Preta x Figueirense

 
 

Fonte: Tribuna Independente


Ivaldo José Fragoso Ribeiro
Diretor Administrativo e Comercial
ivaldofragosomalandrinho@gmail.com

Antônio Guimarães
Jornalista Responsável

CNPJ: 03.135.085/0001-03
CCM - 900763591
(82) 99617.4108 / 99304.3673