Script data e hora digitais

Sem Rezende, Record deve tirar “Cidade Alerta” do ar

Não deve durar muito o policialesco “Cidade Alerta”. Apesar da boa audiência conquistada nos finais de tarde, a atração deve ser rifada da grade de programação da Record. Já havia tido o tempo reduzido anteriormente por conta das inúmeras mudanças da emissora.

 

De acordo com informações do site do jornalista Daniel Castro, essa é a ideia inicial dos diretores da emissora paulista e que vem sendo bastante debatida desde a doença do titular. Sem Marcelo Rezende, eles não enxergam nenhum motivo para continuar.

CLIQUE AQUI E RECEBA ATUALIZAÇÕES DO TV FOCO

Luiz Bacci é quem vinha e vem cobrindo a ausência do titular do programa. O ‘Menino de Ouro’ era um dos preferidos de Rezende e sempre foi o substituto oficial do colega de emissora e amigo. Marcelo faleceu no último sábado, 16, após alguns meses lutando contra um câncer agressivo.

PEDIDO DE REZENDE

Marcelo Rezende, 65 anos, fez um pedido à Record enquanto lutou contra um câncer no pâncreas e intestino, descoberto em maio. E a emissora respeitou até o último momento.

A Record não preparou nada sobre Rezende até que a morte dele fosse confirmada, segundo informações obtidas pelo TV Foco. O pedido foi feito pelo jornalista e a emissora cumpriu, preparando material somente após ser confirmado seu falecimento.

Até a última sexta-feira (15), a Record adotou a medida e a direção proibiu todas as produções de pegar qualquer imagem relacionada ao apresentador do “Cidade Alerta” no arquivo da emissora. Por esse motivo, o “Hora do Faro” (que já estava gravado) não exibiu nada relacionado a Rezende, seguindo o que já estava programado.

 JÁ ESPERAVAM O PIOR

Nos bastidores da Record, profissionais do canal já sabiam que o estado de saúde de Rezende tinha se complicado na tarde de sexta-feira, quando ele perdeu a consciência e foi entubado. No final daquela tarde, o jornalista piorou mais.

Marcelo Rezende faleceu às 17h45 do sábado (16), mas a Record anunciou somente às 19h12, num plantão comandado por Reinaldo Gottino dentro do “Cidade Alerta”, telejornal que Rezende comandou durante cinco anos.

 

TV FOCO


Ivaldo José Fragoso Ribeiro
Diretor Administrativo e Comercial
ivaldofragosomalandrinho@gmail.com

Antônio Guimarães
Jornalista Responsável

CNPJ: 03.135.085/0001-03
CCM - 900763591
(82) 99617.4108 / 99304.3673