Script data e hora digitais

Kaká anuncia que não vai renovar contrato com o Orlando City

b_450_400_16777215_00_images_2017_3-bimestre17_KAKAK.jpg

epois de três temporadas, Kaká não ficará no Orlando City. Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, o meia-atacante brasileiro, de 35 anos, anunciou que não renovará o contrato com a equipe americana ao final desta temporada, quando se encerra o vínculo. O brasileiro, no entanto, não declarou onde pretende jogar em 2018. Porém, segundo o repórter André Gallindo, o jogador considera duas possibilidades no momento: se aposentar ou voltar para o São Paulo. 

- Como sabem, o meu contrato com o City acaba neste ano e temos discutido a renovação nos últimos meses. Depois disso eu pensei muito e minha decisão final é não renovar com o Orlando. Estou aqui para anunciar que meu primeiro ciclo como jogador do Orlando vai terminar no final da temporada e quero agradecer todo mundo. 

Kaká chegou ao Orlando City em 2015. Até o momento, tem 76 partidas e 25 gols marcados pela equipe norte-americana. Nas três temporadas, seu time nunca chegou aos playoffs da Major League Soccer - a fase final do torneio. Na atual edição, o Orlando tem 39 pontos, é o nono na Conferência Leste, e está a sete pontos do New York RB, o sexto, primeiro na zona de classificação para a próxima fase. A MLS tem apenas mais dois jogos em sua temporada regular. 

O brasileiro admitiu a frustração por não ter conquistado títulos e atingido o mata-mata da MLS com o Orlando, mas afirmou que isso não pesou em sua decisão. Ele não deu pistas sobre o seu destino em 2018. Só ressaltou que precisa de "novos desafios". Perguntado sobre um possível retorno ao Brasil, Kaká desconversou.

- É a minha única decisão para o momento (não ficar no Orlando). Foi um desafio vir para cá. Eu gostaria que alguns resultados tivessem sido diferentes, mas a parte institucional do que nos propusermos foi muito mais do que podíamos imaginar. Eu preciso de novos desafios e novas motivações. É a coisa mais importante para mim no momento. É por isso que cheguei a essa decisão - disse Kaká.

Antes de ir para o Orlando, o ex-Real Madrid foi emprestado por seis meses ao São Paulo, no segundo semestre de 2014. O nome do meia-atacante é constantemente ligado ao Tricolor paulista e foi tema de perguntas ao técnico Dorival Júnior nesta semana. Em entrevista ao Esporte Espetacular (veja acima), Kaká revelou que o aspecto físico ainda pesa. Ele sente muitas dores depois dos jogos. Porém, nesta quarta, ele não sinalizou que irá se aposentar.

O meia-atacante brasileiro foi o último a ser eleito melhor jogador do mundo antes que Cristiano Ronaldo e Messi polarizassem a disputa. Em 2007, quando ganhou a Liga dos Campeões pelo Milan, Kaká ficou com o prêmio. O Orlando City foi o quarto clube da carreira do brasileiro. Antes, ele atuou por São Paulo, Milan e Real Madrid.

 

 

Por Globoesporte.com | Portal Gazetaweb.com


Ivaldo José Fragoso Ribeiro
Diretor Administrativo e Comercial
ivaldofragosomalandrinho@gmail.com

Antônio Guimarães
Jornalista Responsável

CNPJ: 03.135.085/0001-03
CCM - 900763591
(82) 99617.4108 / 99304.3673