Script data e hora digitais

Já! do Maceió Shopping emite carteira de trabalho e seguro-desemprego

Os alagoanos que precisarem dos serviços de atendimento ao público da Superintendência Regional de Trabalho e Emprego de Alagoas (SRTE), como emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e seguro-desemprego, agora devem se dirigir à Central Já! de Atendimento ao Cidadão, localizada no Maceió Shopping, em Mangabeiras.

A parceria com a SRTE ocorre por meio de um termo de cooperação técnica que visa dar seguimento à prestação dos serviços de forma facilitada e sem que haja perda para a população.

“Apesar de ser provisória, essa integração veio como uma solução rápida e eficaz para que a população não saia prejudicada com a interdição do prédio da SRTE. Por enquanto, os serviços estão sendo realizados no Já! do Maceió Shopping, e os alagoanos têm contado cada vez mais com o conforto e a praticidade do nosso atendimento”, afirma o superintendente de Atendimento ao Cidadão, Alexandre Norberto. 

Além de ter acesso a um outro espaço estruturado para a realização dos serviços, a população também conta com a facilidade de realizar um agendamento prévio para a emissão da CTPS de forma on-line no site do Ministério do Trabalho.

“Após agendar a data e o horário no site é só ir até o Já! do Maceió Shopping munido de comprovante de residência com CEP, documento de identificação original, CPF, Certidão de Nascimento, no caso dos solteiros, ou Certidão de Casamento”, explica Norberto.

De acordo com o superintendente, quem deseja tirar a segunda via deve apresentar um documento que comprove o número da Carteira de Trabalho anterior, como a ficha de registro de empregado da empresa, um extrato do PIS ou do FGTS.

“Caso a Carteira de Trabalho tenha sido perdida, furtada, ou não tenha mais folhas de registro vazias, o cidadão deve ir até a Central com um boletim de ocorrências e todos os documentos necessários para a emissão da segunda via”, pontua. 

Guia

Outra praticidade propiciada pelo Governo de Alagoas referentes às Centrais Já! é o Guia de Serviços, plataforma oficial que tem como finalidade facilitar o acesso a informações sobre os serviços públicos mais utilizados pela população, além de funcionar como um catálogo de consulta.

Para ter acesso à plataforma basta acessar o endereço eletrônico no site www.servicos.al.gov.br e conferir os dados do portal. Além de consultar o Guia no computador, qualquer pessoa que tenha um celular com internet também poderá consultar as informações dos serviços com um simples toque.

A Central Já! do Maceió Shopping funciona das 8h às 17h.

 

CADA MINUJTO


Ivaldo José Fragoso Ribeiro
Diretor Administrativo e Comercial
ivaldofragosomalandrinho@gmail.com

Antônio Guimarães
Jornalista Responsável

CNPJ: 03.135.085/0001-03
CCM - 900763591
(82) 99617.4108 / 99304.3673