Script data e hora digitais

Em greve, servidores dos Correios fazem caminhada e entregam pauta na PRT/AL

Trabalhadores dos Correios em Alagoas deram início, nesta segunda-feira (12), a uma greve por tempo indeterminado. Como forma de protesto, a categoria ficará concentrada em frente ao Centro de Distribuição Domiciliar da Avenida Amélia Rosa, no bairro de Jatiúca. Às 10h30, os funcionários fazem uma caminhada até a Procuradoria Regional do Trabalho em Alagoas (PRT/AL), em Mangabeiras. 

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos em Alagoas (Sintect-AL), Altannes Holanda, a entidade entregará toda a pauta de reivindicações ao Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT/AL). 

Os itens da pauta abrangem melhores condições de trabalho e concurso público (levando em conta o déficit de profissionais), além de mudanças no plano de saúde da empresa que preveem o pagamento de mensalidades e a exclusão de dependentes. A ação - que prevê essa mudança - deve ser julgada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) nesta segunda, às 15h, data que coincide com o início da greve dos trabalhadores.

"Queremos dialogar com a direção, seja em nível nacional ou local. A greve inicia nesta segunda, mas pode acabar hoje mesmo, a depender do que for proposto à categoria", disse Altannes. 

Após a entrega da pauta reivindicatória, os trabalhadores retornam à base escolhida para a concentração e continuam em protesto até 16h. Questionado sobre o calendário do movimento grevista, o presidente do sindicato disse que "a agenda será elaborada aos poucos". 

Ele reconhece que a greve deve trazer transtornos à população, mas reitera que o objetivo dela é, justamente, garantir a qualidade do serviço prestado. "Queremos chamar a atenção da sociedade para essa situação e pedir que nos apoiem", reforçou. 

Altannes Holanda disse que, por lei, o serviço prestado pelos Correios não é considerado essencial e que, como não há a obrigação de se manter efetivo mínimo, a expectativa é de adesão total da categoria à greve.

 

GAZETAWEB.COM


Ivaldo José Fragoso Ribeiro
Diretor Administrativo e Comercial
ivaldofragosomalandrinho@gmail.com

Antônio Guimarães
Jornalista Responsável

CNPJ: 03.135.085/0001-03
CCM - 900763591
(82) 99617.4108 / 99304.3673