Script data e hora digitais

Polícia registra oito roubos de veículos durante essa quarta-feira em Maceió

CARRO ROUBADO.jpg

A polícia registrou oito ocorrências de roubos a carros e motos durante a na noite desta quarta-feira (11) em Maceió. Essa é a segunda grande ocorrência em uma semana, após o Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC) da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), apontarem uma redução no número de veículos de passeio roubados em Alagoas. Ninguém foi preso até o momento.

De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações da Secretaria de Segurança Pública (Ciosp), quatro automóveis e quatro motos foram roubadas. A primeira ocorrência foi registrada ainda no inicio da noite quando dois homens – que ainda não foram identificados – roubaram um veículo no bairro da Ponta Verde e fugiram do local.

Também no inicio da noite, militares foram acionados após o furto de uma motocicleta dentro de um estacionamento do Supermercado Extra, no bairro Gruta de Lourdes. Segundo informações do relatório, o proprietário estacionou a motocicleta e ao retornar a mesma não estava no local.

Em outra ocorrência registrada no bairro do Jacintinho, um homem que ainda não foi identificado estava armado e anunciou o assalto, levando uma motocicleta e fugindo do local. Foram feitas rondas pelas guarnições, mas o homem não foi localizado.

Outros três veículos foram roubados durante a noite, um próximo ao Banco Santander no Centro de Maceió, outro próximo a Maternidade Nossa Senhora da Guia, no bairro do Poço e outro no município de Barra de São Miguel.

A polícia também registrou mais três casos de roubo a motocicleta em Maceió. Um no terminal do Rasane Collor, no bairro do Clima Bom e o outro registro aconteceu próximo ao hotel Ritz, no bairro Cruz das Almas.

Segundo informações do Ciosp até o momento nenhum dos indivíduos ou veículos foram localizados.

Números 

Conforme a SSP, entre janeiro e junho de 2016 foram registrados 480 roubos. Já no mesmo período de 2017 foram 443 roubos, o que aponta uma diminuição de 7,7%.

Um número que chama a atenção é com relação à quantidade de veículos recuperados durante ações realizadas pelas forças de segurança. No primeiro semestre deste ano, as abordagens e outras ações desempenhadas resultaram na recuperação de 66% dos veículos de passeio que foram roubados no período.

Já com relação às investidas para roubo e furto de motocicletas foram registrados 1.375 roubos em 2016, sendo que, destas, 1.017 motocicletas foram recuperadas. Já em 2017 foram registrados 1.111 roubos e as ações de segurança resultaram na recuperação de 777 veículos ciclomotores, o que representa um percentual de 70% de recuperação. Comparando os dados de roubo de motos no primeiro semestre de 2016 e 2017, houve uma queda nessa modalidade de crime de 19,2%.

 

CADA MINUTO


Ivaldo José Fragoso Ribeiro
Diretor Administrativo e Comercial
ivaldofragosomalandrinho@gmail.com

Antônio Guimarães
Jornalista Responsável

CNPJ: 03.135.085/0001-03
CCM - 900763591
(82) 99617.4108 / 99304.3673