Script data e hora digitais

Homem simula sequestro e pede resgate à própria mãe

Policiais da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) prenderam três pessoas que participaram de falso sequestro mediante a extorsão, ocorrido nesta quarta-feira (08), no bairro do Feitosa, em Maceió.  O plano foi arquitetado por João Felipe Calheiros Pacheco, 27 anos, para extorquir dinheiro da sua própria mãe.

De acordo com o delegado Fábio Costa, que coordenou ação de resgaste junto com o delegado Thiago Prado, as equipes da DEIC foram acionadas pela delegada Bárbara Arraes que estava de plantão na Central de lagrantes (CODE) para atender a uma ocorrência de extorsão mediante sequestro.

“A mãe da suposta vítima relatou que seu filho estava em cárcere privado por sequestradores e somente seria liberado com vida mediante o pagamento de R$ 2 mil reais. Os Policiais da DEIC esperaram os criminosos receberem o valor da mãe de João Felipe e deram voz de prisão aos suspeitos”, afirmou o delegado.

Os criminosos marcaram um local para entrega do dinheiro no bairro do Feitosa e chegaram em um veículo Fiat Uno juntamente com a vítima. Os três homens confessaram aos que na verdade o plano era extorquir a mãe, ideia que teria partido do seu próprio filho, João Felipe.

O dinheiro seria utilizado para pagar uma dívida com Igor Ewerton e Ivaldo da Silva que são traficantes da região, que acabaram presos na ação.  No carro utilizado pelos suspeitos os policiais encontraram no porta luvas três tabletes de maconha pesando aproximadamente 3kg.

João Felipe foi autuado por extorsão e associação criminosa, enquanto Igor Ewerton e Ivaldo da Silva foram autuados por extorsão, associação criminosa e tráfico ilícito de entorpecentes.

 

CADA MINUTO


Ivaldo José Fragoso Ribeiro
Diretor Administrativo e Comercial
ivaldofragosomalandrinho@gmail.com

Antônio Guimarães
Jornalista Responsável

CNPJ: 03.135.085/0001-03
CCM - 900763591
(82) 99617.4108 / 99304.3673