Script data e hora digitais

Nomes do PDT no Governo do Estado devem ser defindos nesta quarta (11)

b_450_400_16777215_00_images_2017_3-bimestre17_RONALDO_LESSA_S.jpg

O PDT é a mais nova sigla partidária a compor a nau de Renan Filho (PMDB), mas os espaços que os trabalhistas devem ocupar serão anunciados em breve pelo próprio governador.

No entanto, no final da tarde desta terça-feira (10), a reportagem da Tribuna Independente recebeu a informação de um filiado do PDT que a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur) será a pasta comandada pelos trabalhistas. O titular dela será Rafael Brito, atual presidente da Desenvolve.

Ainda ontem, o deputado e presidente da legenda,  Ronaldo Lessa, informou  a Tribuna que a definição do cargo seria definida ontem ou nesta quarta-feira (11).

“Espero definir de hoje [terça] para amanhã [quarta-feira], que é meu final de linha. Estou em Brasília e fica mais difícil por causa da distância, além das agendas de governador e prefeito que também atrapalham”, disse.

Segundo apurou a reportagem, o partido também pleiteava a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Outra informação apurada pela reportagem foi a de que a Seinfra estaria nas escolhas dos trabalhistas devido à filiação de Judson Cabral, hoje no PT, ao partido. À reportagem, Ronaldo Lessa afirmou que o convite foi feito há bastante tempo e que quando for aberta a ‘janela partidária”, o petista ingressaria no PDT.

Já Judson Cabral não confirmou nem negou trocar de partido. “Só terei posição após o julgamento do TSE [Tribunal Superior Eleitoral], mas o PDT é um partido que simpatizo bastante”. O julgamento referido pelo petista é o do caso do deputado estadual Marquinhos Madeira, eleito pelo PT e hoje no PMDB.

Madeira já foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral por compra de votos e pode perder o mandato. Caso isso ocorra, Judson assume em seu lugar.

 

TRIBUNA HOJE


Ivaldo José Fragoso Ribeiro
Diretor Administrativo e Comercial
ivaldofragosomalandrinho@gmail.com

Antônio Guimarães
Jornalista Responsável

CNPJ: 03.135.085/0001-03
CCM - 900763591
(82) 99617.4108 / 99304.3673