Script data e hora digitais

Com a volta de João Luiz a ALE, PRTB mantém planos de eleger 5 estaduais

Numa estratégia diferenciada, mirando nomes com potencial entre 15 mil e 20 mil votos inicialmente, o PRTB conseguiu reunir um forte grupo de pré-candidatos a deputado estadual. Ex-deputados, ex-prefeitos, vereadores novas lideranças integram um grupo que tinha potencial para fazer 5.

Depois de algumas desistências – caso de Bruno Loureiro e Luiz Pedro, que passaram a apoiar outros candidatos – já tinha muita gente refazendo as projeções do PRTB nos bastidores.

Com o retorno do Pastor João Luiz à Assembleia Legislativa de Alagoas na última semana a história mudou novamente a favor do partido, avalia Adeilson Bezerra.

“Perdemos de um lado e ganhamos do outro. Agora com o mandato, que tinha sido tirando injustamente, de volta, João Luiz passa a ser um dos favoritos na eleição fortalecendo nossa chapa”, aponta o presidente do PRTB em Alagoas.

Não é só. O partido também espera ganhar fôlego nos próximos dias. Por enquanto a perspectiva é eleger ao menos 5 deputados em chapa própria. “Podemos chegar até 9 vagas se a gente se coligar com outros partidos, dependendo das conversas”, avalia Bezerra.

Bancada

O presidente estadual do PRTB avisa acredita que o partido tem tudo para se tornar um dos maiores na próxima composição da Assembleia Legislativa de Alagoas. “Já começamos bem. Com a filiação do Jairzinho Lira, ganhamos um representante na Casa em abril passado. Com o retorno do Pastor João Luiz, que ficou afastado por um ano, ganhamos o segundo. Para a próxima legislatura poderemos triplicar e chegar a seis representantes”, aponta.

Escalação

A volta ao mandato fortalece a candidatura do Pastor, na avaliação de Bezerra. Além de João Luiz, o time do PRTB tem entre seus destaques Jairzinho Lira, Flávia Cavalcante, Ferreira Hora, James Ribeiro, Marcos Madeira, George Clemente, Alves Correia , Gilmar Nobre, Mamulengo, Luiz Carvalho, Breno Albuquerque, Fátima Canuto e Jota Cavalcante.

Veja texto da assessoria da ALE sobre o retorno de João Luiz:

Deputado Pastor João Luiz retoma mandato no Parlamento alagoano

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devolveu o mandato ao deputado estadual Pastor João Luiz, do PSC. A decisão do ministro Fux, na última sexta-feira, 30, teve efeito suspensivo imediato e, após trâmite formal da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, o parlamentar já se encontra em pleno exercício de suas prerrogativas legais.

O deputado João Luiz foi afastado de suas atividades no ano passado, por decisão monocrática do ministro da Corte Eleitoral, Napoleão Nunes Maia, enquanto recursava no TSE contra sentença do TRE alagoano. Nesse pouco mais de um ano longe da Casa de Tavares Bastos, o parlamentar disse que se manteve em silêncio diante das acusações que considerou infundadas, confiante nas decisões judiciais e, sobretudo, na providência divina. “Nada me abalou, porque estou em Deus. Agradeço a Ele porque a justiça foi feita e destaco que não guardo qualquer mágoa ou ressentimento”, falou o deputado.

Hoje pela manhã, (último dia 5), já havia grande movimento de assessores no gabinete do parlamentar, um esforço para colocar tudo em ordem, haja vista que a Casa retoma seus trabalhos no próximo dia 1º, com o fim do recesso. “Voltamos com todo o empenho, para trabalhar, continuar apresentando projetos e defender o povo alagoano, como sempre fiz”, ressaltou.

O deputado João Luiz é natural de Itajaí, Santa Catarina. Foi vereador por seis mandatos consecutivos na Câmara Municipal de Maceió e assume pela primeira vez uma vaga na Assembleia Legislativa. É pastor há 42 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular, a qual preside, por cinco mandatos consecutivos, em Alagoas.

 

 

BLOG DO EDIVALDO JUNIOR


Ivaldo José Fragoso Ribeiro
Diretor Administrativo e Comercial
ivaldofragosomalandrinho@gmail.com

Antônio Guimarães
Jornalista Responsável

CNPJ: 03.135.085/0001-03
CCM - 900763591
(82) 99617.4108 / 99304.3673