Script data e hora digitais

Heloisa, Lessa, Paulão e PRTB brigam por uma só vaga de federal

A aliança com o PTC de Collor e outras pequenas legendas viabilizou a candidatura de JHC (PSB) à reeleição de deputado federal.

Mas estreitou ainda mais o funil da disputa.

O Chapão do governo à Câmara Federal já computa a eleição de Sérgio Toledo, Marx Beltrão, Severino Pessoa e Isnaldo Bulhões, todos eles candidatos de redutos eleitorais e com recursos para o financiamento das respectivas campanhas.

Carimbão, também do bloco palaciano, é outro dado como provável reeleito – pelo apoio do governo (é o dono da Secretaria de Prevenção à Violência), porque  tem rádios no interior e laços com grupos religiosos.

Sem nos esquecermos, é claro, da família do deputado Antônio Albuquerque que trabalha para viabilizar a eleição de um deputado federal.

Do outro lado, na oposição, Arthur Lira é apontado como um dos possíveis campeões de voto para a Câmara Federal, podendo arrastar outro candidato para Brasília (Lessa?).

Eis que a situação vai ficando ainda mais complicada para os candidatos que dependem principalmente do chamado voto de opinião, com destaque para Heloísa Helena, Ronaldo Lessa e Paulão.

Cada um tem suas particularidades. HH, entretanto, depende exclusivamente deste eleitor mais crítico e ainda vai correr sozinha, sem coligação.

E o PRTB?

É uma incógnita. A união de nanicos tem um olho, principalmente, na vaga que restaria na disputa.

Emmanuel Fortes e Eduardo Tavares são os nomes mais cotados.

 

 

BLOG DO RICARDO MOTA


Ivaldo José Fragoso Ribeiro
Diretor Administrativo e Comercial
ivaldofragosomalandrinho@gmail.com

Antônio Guimarães
Jornalista Responsável

CNPJ: 03.135.085/0001-03
CCM - 900763591
(82) 99617.4108 / 99304.3673